Quem Somos

A KAMAU nasceu inspirada na cultura da África, após uma viagem de estudos de seu Idealizador – Rodrigo Martins.

A criação da marca foi desenvolvida por Rodrigo, sua esposa Renata e seu filho Isaac. E foi guiada através da força dos “Big Five” que são os cinco grandes animais do continente africano, o Leão, o Leopardo, o Rinoceronte, o Búfalo e o Elefante.

O termo “Big Five”, foi descrito no século XIX por exploradores que foram para a África com a finalidade de colonizar suas terras e para caçar por esporte. Diversas personalidades, desde presidentes até a realeza europeia, viajavam para a África para caçar esses animais que receberam o título de “Big Five”, não por seu tamanho ou popularidade, mas por causa da dificuldade e do perigo que ofereciam quando eram rastreados ou caçados a pé.

O Leão é o felino mais popular do Big Five, é carismático, poderoso, imponente, é o Rei da Selva.

O Leopardo é um animal solitário, elusivo, mestre da perseguição, tem hábitos noturnos, é muito bonito e elegante.

O Elefante é o maior e mais pesado animal terrestre do planeta. Pode ultrapassar 3 metros de altura, se alimenta de até 300 quilos de alimentos por dia. É silencioso e ágil, vive em manadas.

O Rinoceronte é o segundo maior mamífero terrestre do mundo e se alimenta da vegetação. É solitário, impreciso, perigoso e tem temperamento volátil.

O Búfalo é majestoso e temperamental, também é perigoso e apresenta temperamento volátil. Quando dois machos lutam, o impacto de seus chifres é equivalente ao de um carro atingindo uma parede a 50 quilômetros por hora!

Com o significado de “Guerreiro Silencioso” o nome da marca KAMAU, busca refletir a força destes grandiosos animais!

KAMAU ou Guerreiro Silencioso em swahilli (suaíli). O suaíli é a língua banto com o maior número de falantes. É uma das línguas oficiais do Quênia, da Tanzânia e de Uganda, embora os seus falantes nativos, os povos suaílis, sejam originários apenas das regiões costeiras do Oceano Índico. É uma das línguas de trabalho da União Africana.

Em 2018, a marca KAMAU iniciou sua trajetória como KAMAU CAPS, através de um e-commerce de bonés de altíssima qualidade em tecidos especiais de alfaiataria.

No início de 2020, foi acrescentado no portifólio da marca, camisas polos e máscaras de tecido.

Mas foi no segundo semestre de 2020 que os pequenos passos iniciados em 2018, se transformaram em uma corrida para que a KAMAU CAPS, se tornasse apenas KAMAU.

Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.